3

Abraão, o contador de estrelas (Gênesis 15)

Abraão, o contador de estrelas (Gênesis 15)

O velho Abraão já havia perdido as esperanças de alcançar a promessa, uma vez que já estava cançado e esgotado fisicamente. Todos os recursos humanos estavam extintos. As espectativas foram postas em um damasceno chamado Eliézer, o mordomo mais antigo de sua casa pra quem seria deixado todos os bens do famoso patriarca. Que final de história frustrante pra quem era chamado de ´´Amigo de Deus“. Mas quando tudo parecia acabado, Deus reaparece ao ´´Pai da Fé´´e lhe reanima com palavras de afirmação dizendo: Abraão, conte as estrelas dos céus se puderes, porque assim será a tua descedência.

Interessante que nosso protagonista estava frustrado e através de uma visão Deus o reanima, restaura e renova. Quantas vezes parece que somos colocado a prova, uma vez que as promessas divinas tendem a contrariar a lógica e a razão; pai de multidões para um casal em que a esposa era estéril? Que trágica ironia do acaso. Não obstante o impasse da genética, ainda tinha as questões hormonais da andropauza e menopauza, face as idades avançadas de nossos ´´lindos pombinhos“. E mesmo assim Deus zomba do impossível e diz: terás um filho de Sara, tua esposa. Toda a fisiologia de ambos estava dizendo que era impossível, mas Deus disse que ia fazer. E agora? Em quem acreditar? Na razão ou na Palavra do Senhor? Que impasse terrível se encontravam nossos herois. O velho entao é convidado a sair da tenda uma vez que esta o limitava a ver apenas o mundo terreno. Só conseguimos acreditar plenamente em Deus quando nossos olhos saem dessa atmosfera terrena e alcança um nível superior. Nível esse que é limitado pela tenda da duvida, da falta de confiança, de espiritualidade. Quando nos limitamos em nossas tendas do comodismo, do afastamento de Deus, não teremos outro resultado senão o da frustração.

Deus não precisa de ventos favoráveis pra que nosso barco chegue no porto seguro; Ele é nosso piloto nos fará chegar pela sua Palavra. Quando o Patriarca saiu da tenda ele teve uma dimensão exata do infinito; seus olhos, antes bloqueados pelo tecido da tenda, agora tinha um amplo terreno galáctico para percorrer e um número infinito de estrelas para comparar com a descedencia que Deus a ele daria. Ele saiu da tenda, lugar que ele dominava e foi para fora (campo aberto) lugar que Deus dominava. Em qual lugar prefere ficar?  O Lugar que você domina ou o que Deus manda?

_________________________________________________________________________
By: (Daniel Andrade)

Comentários(3)

  1. Charleidson says

    Gostei muito dessa mensagem…. Aí mostra que o nosso Deus é maravilhoso fais coisas extraordinária na vida dos seus ainda que esteja tudo acabado Pra medicina.mais pra Deus não acabou ele abre porta a onde não tem o glória que Deus continue te abençoando mensageiro cilas falou muito comigo essa mensagem

  2. vanderleia e josinei says

    Muito lindo,q deus continue te abençoãndo mais e mais meu lider,grande homem de deus,palavras inspiradas direto do céu…

  3. Charleidson says

    Mensagem linda Daniel que Deus continue te abençoando ricamente li várias vezes porque gostei muito e aumentou minha fé, grande abraço

Publicar um comentário