Ainda não há comentários

DE VOLTA AS VEREDAS ANTIGAS

Após uma visitação de Deus na vigília da UMADVEL fui levado pelo Senhor a visualizar o contexto que estamos vivendo na atualidade. Estamos perdendo nossos referenciais. Os homens e mulheres de exemplo estão sumindo. Nosso marcos quase já não existe mais. Os ´´Elias e as Déboras` já não são mais vistos (lembremo-nos que o período dos Juízos foi, se não o pior, um dos piores vividos pelos israelita, já que não existia líder e o povo fazia cada um segundo o seu querer).

Precisamos rever nossos ideais. Nossos princípios estão abalados. Nosso conceito de irmandade precisa ser revisto. Nossa liturgia precisa passar por mais uma ´REFORMA“.  Onde estão os ´´LUTEROS“ de Deus?

Evoluímos tanto a ponto de chegarmos nos lugares mais longínquos, nos aproximando do ´´topo do mundo` e ao mesmo tempo mais longe do SALVADOR. Uauaaauuuu! Que antagonismo catastrófico. Vivemos em uma busca por uma pseudo-divindade, mas não passamos de pobres miseráveis necessitados de um socorro Divino. ´´Não entendemos que somos na verdade um simples pedaço de barro que, se não tivermos a Presença marcante do Espírito Santo em nossas vidas, no primeiro contato com a água viramos nada mais que lama`.

A real intenção de Deus sempre foi se relacionar com o homem. E como ELE viu que este homem nunca seria um deus, Deus decidiu se tornar homem (e o VERBO se fez carne e habitou entre nós). Não nos enganemos, precisamos voltar urgentemente ao primeiro amor. Lembremo-nos do exato lugar de onde caímos. ´´Luteros de Deus“, levantemo-nos. Precisamos nos desfazer dessa religiosidade sem Deus onde o dom vale mais do que o caráter. Onde o talento fala mais alto que o testemunho de vida. Quem criou essa balança? Essa pseudo-santidade desprovida de amor ao próximo. Essa vida cristã isento de Cruz. Cristianismo sem Cristo esta adulterado. Evangelho sem confrontamento de caráter esta prostituido.

Que entendamos de fato o verdadeiro sentido do Natal e que Cristo nasça de fato e de direito nas nossas vidas a começar em mim, dos pecadores o pior.

Porventura, quando ´O FILHO DO HOMEM“vier achará fé na terra?

Prov. 22:28 ´´Não removas os marcos antigos deixado por vossos pais“.

_________________________________________________________________________
(Daniel Andrade) ou simplesmente o Cativante ´´Day“

*Autor(a): Daniel Andrade, jovem pregador, articulista, congrega no setor 11(castanheira 1) acadêmico de psicologia.

Publicar um comentário