9

Pós Modernismo… Aonde vamos chegar?

בייה

“D’us seja louvado”

Geração pós-moderna: Para onde vai?

Nosso recente tempo tem sido um grande carrasco de nossa esperança espiritual (leia Mt. 24.12,13). Há uma perversa e bem arquitetada desconstrução silenciosa no meio da prometida geração do fogo. O filosofismo apóstata das universidades tem sido uma das mais tristes realidades vivenciadas em nosso tempo cristão. É uma cruel realidade presente no seio da juventude cristã em todos os sentidos. Há muitos corações vazios. Isso me dói a alma lá dentro… O malvado frio espiritual da pós-modernidade tem fomentado e criado um forte aparato de fortes desestímulos na busca às coisas concernentes ao Reino de Deus. O materialismo campeia a passos largos em desacordo com a Palavra (leia Mt 6.33)

Há no ar um péssimo clima de materialismo intelectual, social e porque não moral? A verdade de ontem já não é mais a verdade de hoje, não mesmo. Há relativismo em tudo!Para nós nada mudou. ELE não mudou (leia Hb 13.8) e as promessas também não! E o porquê de tudo isso? São os conceitos e padrões de estéticas de beleza visuais, valores morais e dogmas espirituais tão defenestrados, dilapidados à margem de vidas que outrora eram, faziam, buscavam, temiam e principalmente oravam. Ah, meus queridos jovens, há um lindo e glorioso passado de poder genuíno dentro da igreja que já não é mais o ideal de referencial para a noiva de hoje. Não é mesmo. Então questionemos a nós mesmos: O que está havendo? Onde foi que perdemos nosso referencial? Responde a seu coração, à sua alma com todo temor ao Senhor! Responda a si mesmo! Porque eu também não tenho resposta. Tenho medo. Muito medo do irá restar de pouco e de bom desta geração para conduzir a noiva do Cordeiro. Temo pela qualidade de meus futuros pastores. Temo mesmo.

Não é denuncismo, me perdoem meus queridos jovens, é  a mais pura constatação de uma dura e cruel realidade… Mas a geração pós-moderna ou geração milenium questiona tudo e a todos. Ora e busca muito pouco a DEUS (leia Jr. 29.13) e quase não lê a Bíblia Sagrada (leia Sl 119.9). Está numa dimensão espiritual tão aquém mínimo do necessário à sobrevivência espiritual neste mundo espiritualmente árido que jaz inteiramente no maligno e conseqüentemente tão chagado de pecado e enfermo pela imoralidade e a depravação implícita e explícita. As causas destes devaneios nesta tão bela idade são bem conhecidas de todos: Prostituição às escondidas,  pecados não confessados, namoros luz x trevas numa naturalidade incrível. Ainda mais: mentem, mentem e mentem a si mesmos e escandalosamente profanam o templo do Espírito Santo a cada dia e já não mais se almeja subir ao altar para ser um obreiro, um pastor (leia I Tm 3:1,2,3) e casamento com  o véu e a grinalda é coisa ultrapassada. Há a maligna idéia da produção independente de filhos. Lamentável! Muito lamentável tudo isso, meus bebes espirituais. Dá pena de nossa geração…

Saudade daqueles tempos de quem saudosamente ainda falam saudosamente nossos irmãos mais antigos Oh idos tempos de outrora!

A geração pós-moderna está muito doente e muito carnal também. Despidas das mais lindas vestes espirituais da santidade (kadosh). Uma tragédia anunciada nos tempos de Jesus… Percebo, vindo em direção a nós, igreja, uma onda satânica e canal de pecados sexuais cem a intenção de acabar com muitos ministérios ainda no berço espiritual.

Jovens pregadores são aos poucos silenciados pela fornicação às escuras, moças se entregando à devassidão às escondidas e sem nenhum pudor. Meu Deus, q isso?. Onde estamos? Um crime hediondo contra o templo do Espírito Santo (Leia ITss 5:23) ! O inimigo não está perdoando ninguém à sua frente. Ninguém mesmo. Ele não respeita nem credencial, nem tempo de banco. Ele não tem escrúpulos (leia Jo 10.10). Não poupa nem poupará os escolhidos, nem os vocacionados, nem os eleitos como você que neste momento lê estas poucas, ungidas e preocupantes linhas. Cabe-nos vigilância em nossa vivência diária diante do SENHOR JESUS! Ele, o adversário, de fato, está matando-os na maternidade espiritual bem antes dos primeiros passos na jornada. Um crime de lesa pátria celestial. Um crime frio e doloso e um duro golpe à noiva, à igreja. Quantos já caíram? Você deve conhecer uns várias ou várias os quais já não andam mais conosco. Oh, amados, e ainda são chamados de “desviados”. Dá vontade de chorar e gritar: DEUS!!!!!!!!!!!!  Pergunta: Quem há de refrear a sanha ensandecida do pecado nesta última hora da igreja na terra? E nos instantes finais da igreja na face as terra? Saiba: somos nós, os chamados remanescentes fiéis, como foi no passado José ou Daniel.

Na geração da promessa do fogo (leia Joel 2.28,29) que até agora só vive debaixo da influência mundana pós-modista, pós-frieza, pós-mortem ? só há uma solução: ?Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, então, eu ouvirei do céu, perdoarei os teus pecados e sararei a tua terra? (II Cr 7.14)

Tenhamos esta preocupação.

Esta é uma tragédia e é nossa mais pura realidade. Cubramos, cubramos nossa geração de clamor e súplicas e vigiemos e nos guardemos conforme diz a Palavra de Deus. “E todo vosso espírito, alma e corpo seja plenamente conservados irrepreensível até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (ITss 5:23)”.

Paz do Senhor.

No temor do grande DEUS,

Pr. Gregorio

Email: separadoeconsagrado@hotmail.com

_________________________________________________________________________
*Autor: Pr. Gilvander Gregorio de Lima, casado com Valdirene, tem dois filhos, Juninho e Gabriela. Ministro do evangelho, supervisor do Setor 10/IEAD, monitor da EETAD, tenente coronel do Corpo de Bombeiros de Rondônia.

Comentários(9)

  1. Jaiane Rosa says

    Mto Bom! Graças á Deus q ainda temos pastores q se preocupam com a espiritualidade da igreja e principalmente dos jovens, que são os mais atingidos… Deus continue lhe abençoando Pr. Gregorio.

  2. Bruno Jorge says

    Realmente pastores com o compremetimento com as ovelhas, e logo essas ovelhas tão carente, e fragil como os jovens. Pastor o Senhor e uma benção de Deus, muito edificante esse seu artigo!

  3. Sthéfane Crísthie says

    É pastor.. este é um assunto que tem me incomodado e me entristecido bastante e é a mais dura realidade no meio de nossa juventude atual.
    Somos levados diariamente por condutas materialistas que visam apenas uma melhor forma de vivência aqui (no mundo) e nos deixamos influenciar por costumes mundanos que, sem uma base de sabedoria e busca contínua da presença de Deus, nos afastam cada vez mais da vontade do Senhor para as nossas vidas. Sem falar da influência que a música vem tendo em nosso meio! Os sucessos do momento são regidos por assassinato, relacionamentos homossexuais e um dos mais ridículos e descarados feitos que profanam o evangelho é descrito na música “Judas”: “Jesus is my virtude, and Judas is the demon i cling to”, ou seja, Jesus é minha virtude, mas Judas é o demônio ao qual me apego. E os nossos jovens entrando na onda…
    Realmente, é preocupante o estado em que nos encontramos e para onde iremos se isso permanecer em nosso meio.
    Deus nos deu inteligência e discernimento para nos afastarmos dessas influências, o que estamos fazendo com este presente?
    Onde estamos aplicando essa capacidade? Será que estamos focando nos lugares certos?
    Conte comigo para interceder por uma juventude cada vez mais santa!
    Saiba que aqui em Lisboa tem uma jovem da UMADVEL que está fazendo a diferença! =)

    Abraço e Paz do Senhor.

  4. Cássio says

    è verdade…. onde vamos chegar?
    Deus precisa levantar uma geração diferente nessa ultima hora…

  5. Pb. Cleciomar says

    Está é uma grande verdade Amado Pr. Gregorio. Precisamos mudar está realidade, choremos por nossa geração, clamemos e súpliquemos e vigiemos e nos guardemos conforme diz a Palavra de Deus. “E todo vosso espírito, alma e corpo seja plenamente conservados irrepreensível até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (ITss 5:23)”.

    Que Deus nos Desperte para essas coisas.

    Graças a Deus que ainda temos Pastores que se preocupam…

    Deus continue lhe Abençando

  6. nathaly says

    Realmente pastor, o que aconteceu? aonde estamos? Dá medo mesmo se continuar desse jeito como serão os futuros pastores
    Concordo plenamente JESUS não mudou e tenho certeza que nunca mudará
    Nós temo que segui o evangelho do jeito que ele nos deixou,Temos que orar e Clamar pela nossa geração…
    amém fike na paz meu querido PAIstor

    bjus nathy

  7. Fredson says

    Ele é o meu Pastor , homem usado por Deus , fiel a sua palavra , infelizmente a nossa realidade é essa e começa pelos pulpitos da propria igreja , devemos nos espelhar em cristo ,ler a biblia e procurar nos deviar do pecado. Grandes palavras espero que Deus continue lhe usando grandemente ..

  8. Nice says

    É bem louvavél a iniciativa de fazer um comentarário de uma grande extensão! Enquanto muitos só criticam sem solução…o Pr. Gregório faz uma ementa onde vê que falar é facil dificil É FAZER ACONTECER! Sua preocupação é com o agora! não é pra daqui alguns anos…Obrigada por falar e enfrentar o assunto de frente poucos fazem isso hoje! Se todos fizerem do assunto uma realidade quem sabe…JUNTOS VENCEREMOS ESSA LUTA CONSTANTE?

  9. silvani says

    muito lindo
    como diz este versiculo em II cr 7.14, antes de tudo precisamos ser humilde pra mudar a situação, principalmente em nossas oraçoes, Deus ouve um coração quebrantado.

    parabens o setor 10 depto infantil agradece por lutar pelo nosso futuro.

    silvani

Publicar um comentário