No dia 04 de agosto de 1958, um grupo de jovens dirigiu-se à casa pastoral da Assembleia de Deus em Porto Velho, então Território Federal de Rondônia, para convidar o Pastor Leonardo Luz, então Pastor da igreja, aquele ministro desconhecia o motivo daquela reunião composta só de jovens, porém não ficou surpreso com a proposta que lhe foi apresentada: A fundação da União de Mocidades das Assembleia de Deus em Porto Velho (UMADVEL).

O Pastor Leonardo Luz louvou a iniciativa e após rápida consulta ao Presbitério houve à aprovação por unanimidade da fundação da União de Mocidades das Assembleia de Deus em Porto Velho (UMADVEL). Aproveitando a oportunidade para ministrar sábios conselhos e palavras de incentivo ofereceu aos jovens ali reunidos o verso 15 do capítulo 2 da Primeira Epístola do Apóstolo Paulo a Timóteo. Sendo nesta reunião também estabelecidas as diretrizes para o órgão que ali nascia.

A primeira Diretoria Administrativa da UMADVEL foi formada pelos seguintes irmãos:

Presidente: Nehemias Dantas
Vice–Presidente: Guilherme Luz
Secretária-Tesoureira: Ester de Deus

Mocidade era composta pelos seguintes irmãos: Terezinha Aguiar, Maria Smith, Joel Holder, Manoel da Purificação, Lindomar Evangelista, Berenice Luz, Antônio Gahú da Silva, Djanira Paiva, Eunice Matos, Darci Coelho , Dalila Coelho, Beth Rodrigues, Itamar Dantas, Ivonete Galdino, Selomite Galdino, Jonas Evangelista, Joel de Matos, Noemia de Matos, Antônio Almeida, Pércida Cantanhede de Lima, Raquel Cantanhede de Lima, Raquel Cantanhede de Lima, Dirce, Lourdes, dentre outros.

Preenchia-se finalmente a lacuna existente, pois a participação e atuação da juventude nos trabalhos da igreja confundia-se com o desenvolvimento da igreja nas décadas anteriores, impulsionado pelo árduo mas frutífero trabalho desenvolvido pelos Pastores José Marcelino da Silva, Paul Aenis, Manoel César, Januário Soares e muitos outros que aqui passaram desde a fundação da Assembleia de Deus no então Território Federal de Rondônia, em 28 de fevereiro de 1922, contribuindo grandemente para a Causa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A partir do momento da Fundação da UMADVEL – a mocidade passou a ter uma vida cristã “mais ativa, mais eficiente e mais animada no trabalho do Mestre. Os cultos de Subúrbios (praças, presídio, abrigo para portadores de hanseníase), ficaram sob sua responsabilidade, a distribuição gratuita de Mensageiros da Paz intensificou-se. O ócio espiritual em que muitos jovens viviam, diminuiu cada vez mais”, e um grande despertamento fez-se sentir.

E hoje a UMADVEL SOMOS TODOS NÓS

LOGO UMADVEL SOMOS TODOS NOS
logo_iead_oficial

 

 


 

Gestão Anteriores de Ex-Presidentes da Umadvel

Pastor Fabricio Martinho ex-presidente e líder da UMADVEL, homen valente e com grande temor a Deus, onde tem a responsabilidade e liderança cristã aprovada por Deus, nascido na cidade de Belem – Pará, que ano de 2000, o Pastor Fabrício Martinho, assumiu  a UMADVEL, demonstrando total habilidade e liderança. Presidindo com muita sabedoria e graça de Deus uma das maiores uniões de jovens movida nessa cidade de Porto Velho. Hoje a Igreja e os jovens que foram liderados pelo o mesmo sente-se honrado por ter ser liderado por este homem de Deus.